Serviços e Criações

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Martin Roemers - The Eyes of War




Os traços da Segunda Guerra Mundial, tornaram-se aparentemente invisível nos últimos anos. No entanto, o horror completo ainda pode ser experimentado em histórias dos sobreviventes, seus olhos refletindo o terror e trauma de infância durante a guerra. Através de suas imagens das vítimas cegas da guerra, Martin Roemers desenterrou uma metafórica assombração para as profundezas da alma humana.Ele tirou retratos de dezenas de pessoas que haviam perdido a visão como crianças, jovens adultos ou soldados. Antigos inimigos da Alemanha, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Ucrânia e Rússia estão unidos em seu destino como pessoas cegas e vítimas de guerra. O livro The Eyes of War (editora Hatje Cantz) apresenta 40 retratos com entrevistas de acompanhamento. 


"Eu fiquei cego por uma granada alemã durante uma patrulha noturna perto de Caen, na Normandia, meus companheiros me deixaram para trás Foi assim:... você não ajudava os feridos. Você tinha que cuidar de si mesmo. Consegui alcançar minhas próprias linhas no meu próprio país. Se os alemães tivessem me encontrado, eles teriam certamente atirou em mim. Você não dá aos feridos uma cama, você enterra-os e eu teria feito o mesmo comigo. Pessoas que não estavam na guerra não podem entender isso. Você está vivendo com a morte 24 horas por dia... Eu tive uma boa vida depois da guerra "
Frederick Lennart Bentley (Reino Unido, 1924)


Edith van der Meulen (Nederland) uit: Martin Roemers. The Eyes of War (Hatje Cantz, 2012)
Edith van der Meulen (Nederland) uit: Martin Roemers. The Eyes of War (Hatje Cantz, 2012)

Herbert Jacob (Duitsland) uit: Martin Roemers. The Eyes of War (Hatje Cantz, 2012)
Herbert Jacob (Duitsland) uit: Martin Roemers. The Eyes of War (Hatje Cantz, 2012)

















Estes e outros relatos comoventes vcs verão em: http://www.martinroemers.com/work.php?serie_dir=05The%20Eyes%20of%20War


 
Pin It button on image hover