Serviços e Criações

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A Intimidade da Pele dos Bailarinos Revelada por Nir Arieli em Inframen


"Como uma forma de voyeurismo, este processo fotográfico desnuda o escudo exterior do bailarino, expondo falhas ocultas. Em Inframen, a superfície da pele torna-se uma metáfora para a interioridade da bailarino."

      "Inframen", uma bela série de retratos de infravermelho realizado pelo fotógrafo americano Nir Arieli, com sede em Nova York. Nir Arieli fotografou bailarinos contemporâneos, levando-os para fora de seus papéis como artistas, e através de infravermelhos para revelar detalhes, cicatrizes, marcas, como uma maneira de revelar os constrangimentos que enfrentam seu corpo ...

INFRAMEN por Nir Arieli

          "To be a dancer is to work your body to the breaking point. In my project “Inframen”, I created a series of portraits using an infrared technique that reveals details that are under the subject’s abused skin. I am taking the dancers out of their roles as performers and revealing personal intimate individuals. Through these subtle and surreal portraits, I aim to continue my studies of contemporary male dancers, peeling the physical shield and exposing fragile human beings – The scars show on their skin and through their eyes."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Para ser um bailarino é preciso trabalhar o seu corpo ao ponto de ruptura." 

INFRAMEN por Nir Arieli

"Os bailarinos, com seus exteriores calejadas e caráter sensível, representam a tênue relação entre a força do corpo e a fragilidade da alma."

INFRAMEN por Nir Arieli

"É interessante usar esta técnica em dançarinos, porque eles tendem a ficar"perfeito"a olho nu. Eles estão em seus primeiros vinte anos, seus corpos são em forma."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Usando seu corpo como instrumento expressivo, bailarinos subvertem a idéia heteronormativa de masculinidade emocionalmente reprimida."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Eu uso esta técnica de infravermelha para desafiar a beleza do modelo e encontrar uma maior intimidade. Você está vendo o que já está lá, mas revela e enfatiza estas marcas."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Identifico-me profundamente com essa percepção que se relaciona intimamente como eu experimento a minha própria masculinidade. Nossa idéia compartilhada sobre papéis de gênero é uma força generativa na caixa de diálogo entre nós e é segmentada em todo o trabalho."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Eu não danço nada. Nem mesmo em uma festa. Não posso fazer isso e eu acho tudo isso fascinante. Vejo isso como uma criança. Eu tenho muito apreço por tipos de artistas são."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Sua fisicalidade é inteligente e sofisticada. Quando nós colaboramos, eles são sempre capazes de contribuir com algo próprio ao processo."

INFRAMEN por Nir Arieli

"Em meu último projeto, Tensão, eu estava interessado em movimento. 
Para Inframen, eu queria fazer algo mais pessoal para os dançarinos. 
Esta tecnologia permitiu-me olhar sob a sua pele e me senti muito próximo de todos os envolvidos."

INFRAMEN por Nir Arieli

"A maneira que eu trabalho com os modelos não é de falar muito. Eu confio na intimidade. 
O processo é técnico, calmo e gentil. Fotografado em lugares estranhos. A maioria destes não é fotos de estúdio. Fiquei surpreso, afinal funcionou."

INFRAMEN por Nir Arieli


"Às vezes ficamos em apartamento pequeno de um bailarino, com uma pequena janela para a luz ou em um corredor. E nestes pequenos espaços, fiquei surpreso com a rápida intimidade desenvolvida. Eles estavam sendo completamente abertos."

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

INFRAMEN por Nir Arieli

 
Pin It button on image hover