Serviços e Criações

terça-feira, 16 de julho de 2013

Eugênio Sávio - Fotografia Contemporânea

Eugênio Sávio

“A questão não é fazer boas fotos, todos aqui podem fazer boas fotos. Mas o importante é o conteúdo do discurso que sustenta sua fotografia. Qual é o sentido da produção? O artista tem que ter uma história”

Ensaio 01 - autoral - Eugênio Sávio
"Eugênio Sávio fez um panorama da fotografia contemporânea durante sua palestra e trouxe grandes nomes da fotografia brasileira e mundial para exemplificar conceitos. Eugênio mostrou belas fotografias de alguns fotógrafos renomados como Sebastião Salgado, Vik Muniz, Juan Esteves, Tiago Santana, João Roberto Ripper, Luiz Braga, Tuca Vieira, Edu Simões, Rodrigo Braga, Cristiano Mascaro, Iatã Cannabrava, Juan Esteves, Marcelo Buainain, entre outros. Segundo Sávio, a fotografia é a capacidade de congelar o movimento e criar um valor e uma informação estética para a foto. “A questão não é fazer boas fotos, todos aqui podem fazer boas fotos. Mas o importante é o conteúdo do discurso que sustenta sua fotografia. Qual é o sentido da produção? O artista tem que ter uma história”, disse.
“Muitas vezes, a gente tem curiosidade de saber quem é a pessoa que está na foto, necessidade de nomear ou dar títulos para as fotos, o que pode ser perigoso, e isso não é o mais relevante. Nem mesmo se a foto é mais bonita colorida ou preto e branca. A foto é boa ou não é”, completou Sávio". 



 


“Muitas vezes, a gente tem curiosidade de saber quem é a pessoa que está na foto, necessidade de nomear ou dar títulos para as fotos, o que pode ser perigoso, e isso não é o mais relevante. Nem mesmo se a foto é mais bonita colorida ou preto e branca. A foto é boa ou não é”


fonte: http://www.mmm.org.br/index.php?p=9&n=168
- See more at: http://www.mmm.org.br/index.php?p=9&n=168#sthash.GA6s0rqQ.dpuf
 
Pin It button on image hover