Serviços e Criações

domingo, 14 de julho de 2013

Documentário: War Photographer - James Nachtwey






      James Nachtwey é um fotojornalista americano que cobriu, nas duas últimas décadas, a maioria dos conflitos armados.
      Este documentário permite adentrar um pouco na visão de Nachtwey, perceber a seriedade de seu trabalho, a densidade das imagens, o envolvimento genuíno e realista - sem afetações, passionalismos e clichês. Um verdadeiro fotógrafo de guerra, que traz um mundo tão distante até nós, com seriedade, honestidade, sem oportunismos.
O seu movimentar calmo, pacífico, gentil, educado, no entanto, profundo e conectadíssimo as emoções transbordantes em meio ao caos é uma lição para qq pessoa.
#Amei.



"Eu tenho sido uma testemunha, e essas imagens são
meu testemunho. Os eventos já registrados deveriam
não ser esquecido e não deve ser repetido."
-James Nachtwey-



  

Confiram um pouco de suas chocantes fotografias:


Que Mudanças podem vir do Congo? 

Soldado
Uma jovem garota olha cautelosamente um combatente de guerrilha no distrito de Lubero, onde um grupo de rebeldes se encontra com o pessoal da ONU.

Vítima
Uma jovem mulher que foi estuprada e queimada pelas tropas congolesas recebe tratamento em um hospital gerido pela HEAL Africano em Goma.

MineiroUm trabalhador em Mongwalu represa um leito de um rio procurando  grãos de ouro. Muito dos combates no Congo é alimentado pelo desejo de controlar seus muitos recursos naturais valiosos.
Dor
Uma garota refugiada é consolada por sua mãe no hospital de MSF em Bunia.
fonte: revista Time http://content.time.com/time/photogallery/0,29307,1878837_1844487,00.html



Eu costumava me chamar (auto denominar) um fotógrafo de guerra. Agora eu me considero um fotógrafo anti-guerra.
James Nachtwey


Para mim, a força da fotografia reside na capacidade de evocar a humanidade. Se a guerra é uma tentativa de negar humanidade, então a fotografia pode ser percebida como o oposto da guerra. James Nachtwey




 
Pin It button on image hover