Serviços e Criações

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Ponto de Vista de Stanley Kubrick: One-Point Perspective - Vídeo

Perspectivas absurdamente fantásticas!!!!! Sim, este é o tema do post, de como 
Kubrick era fiel ou fissurado a uma determinada perspectiva!



    Os filmes de Stanley Kubrick para mim, são os melhores do Universo Infinito Eterno!! Aliás não só para mim, mas para muita gente que entende de cinema!!!
      Não são apenas as histórias que fizeram o diretor ser uma referência cinematográfica, como seu perfeccionismo!
    Pausa para o baphão: 
Depois de refazer um take centenas de vezes Jack Nicholson surta com o diretor dizendo:   "Só porque você é um perfeccionista não significa que você é perfeito!”


      Kubrick era minucioso  detalhista, perfeccionista, incansável e isso é observado no uso  da perspectiva frontal com um ponto de fuga repetidas vezes. Não só isso, mas esta simetria constante entre um filme e outro chega a ser surpreendente, parece um lance já inerente aos olhos dele! Com esta técnica, Kubrick consegue prender  o telespectador junto com os personagens em cada cena.   (Eu já fico presa até sem!)
     Nunca tinha reparado, né? Nem eu! Olha que já assisti 1500x cada filme - agora tenho desculpas para ver mais vezes kkkk!!
      Uma espiadinha nestas imagens, antes de assistirem o vídeo abaixo, que contém  um apanhadão de várias tomadas de cena  com a perspectiva frontal com um ponto de fuga repetidas vezes!
 (1987) Full Metal Jacket




(1980) The Shining


 (1980) The Shining



(1968) 2001: A Space Odyssey


 



Fala aí, o cara é foda!!!


 
Pin It button on image hover