Serviços e Criações

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Dark Water - Elena Kalis

     
China Doll - Elena Kalis


    A fotógrafa Elena Kalis mais uma vez surpreende com seu trabalho lindíssimo trabalho subaquático Dark Water.
      A delicadeza, leveza e fluidez das personagens femininas formam um interessante contraponto com um  mundo tomado pela escuridão, servindo de cenário. As imagens espectrais, em sua maioria de olhos fechados, parecem vagar sonâmbulas, ou bailando como águas-vivas nos mais recônditos cantos de um universo paralelo e profundo. Por vezes num repousar tranquilo, em outras imersas em pesadelos. 
    Demorando-se um pouco mais o olhar nas imagens, vou mais além em minha análise, observo certa alusão a vida uterina, ao nascer, ao momento de dar a luz, onde as personagens, por vezes encontram-se encolhidas numa posição que remete as crianças se protegendo, banhadas de raios solares. Também encontro alusão a morte, onde as personagens estão com seus corpos languidamente soltos, ou com as mãos cruzadas sobre o peito, como costuma-se ficar aqueles que descansam em paz.
      Curioso que, mesmo nas imagens mais densas, onde um excesso de bolhas de ar acusam uma turbulência nas águas, seguido do ápice da trilha sonora do vídeo, as personagens mantém um semblante plácido, impassível, totalmente imersas em Águas Escuras.
      
   
Confiram o vídeo deste lindíssimo ensaio fotográfico de Elena Kalis:





Algumas imagens do ensaios:

















Nota: apesar da primeira imagem pertencer ao ensaio China Doll, ela encontra-se no vídeo Dark Water


 
Pin It button on image hover