Serviços e Criações

domingo, 15 de março de 2015

Orixás - O Panteão Africano por James C. Lewis

 

Aqui, em terra brasilis, os Orixás são grandes conhecidos, seja pelos filhos de fé do candomblé ou umbanda, não só por eles, qual o brasileiro que nunca ouviu falar de Iemanjá, Exu?? Pouquíssimos!!! O culto aos Orixás está enraizado em nossa história!

No entanto, venho mostrar este belíssimo trabalho concebido pelo olhar do americano James C. Lewis (creio que americano, a julgar pelo nome, não achei mais dados sobre ele), sobre o panteão africano! As imagens são impecáveis e me remete a peças publicitárias, editoriais de moda, tamanho cuidado com as cores, iluminação, maquiagem e todo o contexto. Um trabalho bem contemporâneo, que mescla na medida certa fotografia e efeitos gráficos.

Vou mostrar nesta e em mais duas postagens seu trabalho autoral, maciçamente realizado com modelos negros, sendo um deles abordando a temática do racismo.

O pouco que encontrei de James C. Lewis é que ele é o diretor criativo e fotógrafo do Noire3000 | N3k Foto Studios, localizado na grande cidade de Atlanta.

Vamos deixar que seu exuberante trabalho fale mais por ele, não é mesmo?

 

 

 

 
Pin It button on image hover