Serviços e Criações

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dica e reflexões: ISSO É ARTE? de Will Gompertz





Depois de um bom tempo off, eu volto  e agora pra valer!

Tomei vergonha na minha cara, larguei o iPad e comecei a ler um livro em papel, confesso minha satisfação imensa em fazer isso, como se tivesse me auto-resgatando! A vista não ficou cansada como fica mediante um monitor e pude grifar o livro à vontade!!!  Rolou algo mágico em ter o livro em papel nas mãos e sobre um tema que eu gosto muito: Arte!

Isso começou ontem quando estava procurando alguma pós-graduação sobre o fotografia ou/e arte e de súbito, os livros  novinhos em folha, encostas num canto qualquer começaram a me chamar: "Ei! Psiu! leia-me aqui!" Atendi o chamado e confesso meu encantamento completo!

Tá, e daí?
Daí que sairão desta data (21.09.2015) em diante (até acabar o livro, eis a meta), diversas postagem com este tema, o livro inspirador se chama ISSO É ARTE? de Will Gompertz; vou fazer um revival dos meus tempos acadêmicos (#aloka) e a cada capítulo do livro lido, vou destrinchar os temas e artistas citados, criando uma espécie de resenha do capítulo (mas nada pretensioso, algo leve, pois tenho que comer muito arroz com feijão ainda nesta vida artística!!!), e me aprofundando um pouquinho mais no trabalho dos artistas citados.
Serão diversas postagens, com diversos temas, nada quadrado como "ISSO É ARTE? cap 1", não.
O que irei fazer é colocar uma tag IEA? a fim de localizar o povo.


Esse livro é brilhante, de leitura leve, divertida e repleta de conteúdo! Aconselho adquirir o seu!! (que cara de merchã ficou isso rs!)

Logo de cara ele tem esta linha do tempo da arte, como uma linha de metrô, para poder se localizar! 

Show!



Segundo o próprio livro, está lá na contra capa!!! Você vai aprender:
- Que arte conceitual não é uma bobagem
- Que Picasso é um gênio (mas que talvez Cézanne talvez seja melhor)
- Que Pollock não era um picareta
- Que não há cubos em cubismo
- Que um mictório mudou os rumos da arte
- E por que seu filho  de cinco anos na verdade não sabe fazer melhor que os artista

Deliciosamente promissora esta leitura, não??



Will Gompertz

"Will Gompertz é o melhor professor que você já teve."
The Guardian
 
Pin It button on image hover