segunda-feira, 1 de junho de 2015

Nils-Udo: O Criador de um Mundo de "Potenciais Utopias"!




       Artista bávaro Nils-Udo tem trabalhado diretamente com a natureza desde 1972.  Nils-Udo passou de pintura da natureza para criar peças específicas do local, utilizando materiais naturais. Suas obras de arte impressionantes e lírico surgiram na Europa, assim como Japão, Israel, Índia e México.
          O artista trabalha no local usando bagas encontrados, folhas, gravetos, o movimento da água, o crescimento das plantas. Cada peça é em resposta à paisagem e os materiais que ele encontra ao seu redor. A beleza da natureza e as paisagens alteradas delicadamente revelados na obra de Nils-Udo é fascinante e misteriosa. É um mundo sedutor de "potenciais utopias", montes coloridos, ninhos gigantes e dia de sonho na floresta. A natureza é a fonte e inspiração.
          "Mesmo se eu trabalhar em paralelo com a natureza e só intervir com o maior cuidado possível, uma contradição interna básica permanece. É uma contradição que subjaz a todo o meu trabalho, que por sua vez não pode escapar da fatalidade inerente à nossa existência. Prejudica o que ele toca: a virgindade da natureza ... Para perceber o que é possível e latente na Natureza, para, literalmente, perceber o que nunca existiu, a utopia se torna realidade, um segundo é suficiente vida O evento ocorreu só tenho animado e fez... é visível. "

Vamos conferir algumas obras?


Summer in the Park

Aachen, Alemanha

Utilizando materiais encontrados no local, Nils-Udo transformou a paisagem de Aachen, na Alemanha, com esta série de obras durante a sua estadia.


imagem

imagem


The Nest


Terra, pedras, bétulas, grama

Lneburg Heath, Alemanha

"Eu cheirava a terra, as pedras, a madeira recém-atacou. 
que eu construí as paredes do ninho alto e torceu o solo do ninho. 
Desde a altura da borda do ninho Eu olhei para baixo sobre o solo da floresta, 
até no trabalho ramo das árvores e para o céu.



Eu ouvi o canto dos pássaros e sentir o sopro do vento. 

Na madrugada eu comecei a congelar. O ninho ainda não tinha acabado. 
Pensei, bem acima na borda do ninho de cócoras: 
eu construo-me uma casa, ele afunda em silêncio após as copas das árvores sobre o solo da floresta, 
abertamente para o céu da noite fria e, no entanto, calorosamente e suavemente, 
profundamente na terra escura cavou ".


imagem
Nils-Udo "O Ninho", terra, pedras, ramos de bétula, grama, Lüneburg Heath, na Alemanha, de 1978 (foto: Nils-Udo)








Mais diversos trabalhos:













Olha ele aí minha gente! Mestre!







 
Pin It button on image hover