terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Vaidade e o Medo da Felicidade - Flávio Gikovate



Fala pra mim, tem coisa pior que o medo da felicidade? A maldita auto-sabotagem?
Uma sociedade que impulsiona e requer do sujeito o excesso de vaidade, notoriedade e destaque é o reflexo de nossa sociedade doente, afinal, somente uma minoria obtém isso e os demais... bom, os demais ou se esfalfam conseguindo, ou de culpa...

Excelente palestra do nosso queridíssimo Gikovate, abordando um tema fundamental para nós!


Café Filosófico: Quarta Palestra da Série


       O conhecimento da condição humana é bastante difícil e o mesmo vale para o entendimento de cada um de nós. Somos seres dependentes de propriedades biológicas específicas. Temos uma história de vida peculiar e muito do que pensamos depende de nossas vivências. Vivemos em uma dada época e cultura e dela aprendemos muito mais que pensamos.



        Flávio Gikovate é médico formado pela USP no ano de 1966. Desde 1967 trabalha como psicoterapeuta, tendo atendido mais de 8000 pacientes. Se dedica principalmente às técnicas breves de psicoterapia. Em 1970 foi Assistente Clínico no "Institute of Psychiatry" da Universidade de Londres. É autor de 24 livros sobre os aspectos principais dos conflitos íntimos das pessoas normais, especialmente os relacionados com a vida afetiva e sexual. Seus livros -- alguns editados também em língua espanhola -- já venderam mais de 600.000 exemplares ao longo dos últimos 30 anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pin It button on image hover