segunda-feira, 3 de março de 2014

Louise Brooks - Diva Inspiradora!!



Hoje vou falar apenas um pouquinho da queridinha do Cinema Mudo: Louise Brooks (Queridinha e celebrada agora, pois seu temperamento explosivo, comportamento muito à frente de seu tempo, além de sua determinação "deu azia" em muitos produtores de filmes!!

Este poste tem como foco as fotografias realizadas só por "graúdos" como os editoriais de moda da Vogue, Harper’s Bazaar, Elle; clicados por fotógrafos icônicos, a exemplo de Mario Testino e divas modelando como Isabela Rosselini. Tudo isso inspirado em Louise Brooks!!




      Louise nasceu em Kansas, Estados Unidos, em 14 de novembro de 1906. Aos 4 anos de idade já estava no palco de sua cidade. Aos 15 decide ir sozinha para New York, e une-se à Denishaw Dance Company, principal companhia de dança moderna americana. Em 1923 faz diversas apresentações nos Estados Unidos e Canadá, sempre com muito sucesso. Em 1925 une-se ao legendário grupo Ziegfeld Follies, onde conquista posição de destaque, e faz seu primeiro filme The Street of Forgotten Men. Assina a seguir um contrato de 5 anos com a Paramount Pictures e em 1927 muda-se para Hollywood, onde participa de diversas produções. Em 1928, após o produtor B.P.Schulberg lhe negar um aumento, Louise deixa a Paramount e embarca rumo à Alemanha a convite do diretor G.W.Pabst para filmar A Caixa de Pandora.





      Se apenas um filme pudesse ser selecionado para lembrar seu trabalho, este não seria nenhum dos produzidos em Hollywood, mas sim A Caixa de Pandora, rodado na Alemanha e considerado um clássico. Nesta produção de 110 minutos de duração, disponível em DVD, Louise interpreta Lulu, uma mulher sedutora, que hipnotiza e destrói todos os homens que se aproximam dela. Há quem diga que sua tumultuada vida amorosa, teria lhe servido de inspiração para a personagem, pois de fato Louise teve muitos romances, sendo o mais famoso com Charles Chaplin.




      Em 1955, na exposição 60 Anos de Cinema realizada no Museu de Arte Moderna, em Paris, foi colocado na entrada do prédio, em grande destaque, um imenso pôster de Louise. Perguntado porque havia escolhido Louise para aquela posição de honra, no lugar de Greta Garbo ou Marlene Dietrich, atrizes bem mais populares, o diretor da Cinemateque Française, Henri Langlois, fez a declaração que se tornaria eterna:

"Não existe Garbo. Não existe Dietrich.Existe apenas Louise Brooks".



#Diva!







Audrey Tautou as Louise Brooks - May 2006 - Elle France




Michelle Pfeiffer as Louise Brooks in Lulu - Vogue by Herb Ritts, October 1991





 Vicky Butterfly - Fotografia Maria S. Varela 




Winona Ryder (October 29, 1971) as Louise Brooks in Vogue, 1996





Vogue, January 1993  Ellen von Unwerth  -Isabella Rossellini





Madonna in a Louise Brooks inspired photo shoot, early 90’s.




Mischa Barton as Louise Brooks - May 2007 - Elle magazine France - Photo by David Vasiljevic





Halle Berry, Vogue September 2010





Natalie Portman - Vogue - © Mario Testino fev 2004






Emma Watson I Visual à la Louise Brooks, na capa da edição de agosto da Harper’s Bazaar UK 20/07/11 - Foto: designscene.com





Jessica Alba aparece quase irreconhecível nas páginas da Vogue italiana de abril. A atriz americana usa  peruca à la Louise Brooks (atriz americana famosa nos anos 20), maquiagem noir e peças de ares vintage — o styling é de Alice Gentilucci e as fotos de Michelangelo di Battista.












Moda: 





Arte de rua - Paris




Bonequinhas!!!


Barbie (também em todas, heim!!)





Blyte por Bloodberry Jam




Gravata (bregas rs)




Mouse Pad 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pin It button on image hover