quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Alice in Waterland - por Elena Kalis



       Alice sai do País das Maravilhas e vai para o País das Águas!
      A brincadeira veio do trocadilho feito pelo nome original uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense, Alice in Wonderland em Alice in Waterland na produção feita por Elena Kalis

       Acredito eu, que a maioria das pessoas conhecem a história da pequena Alice, que cai na toca de um coelho pra lá de absurdo e apressado (meu personagem favorito!), que a leva para um lugar fantástico, repleto de criaturas singulares e antropomórficas, tal qual a linguagem onírica. Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, onde Alice tem de ultrapassar vários obstáculos - equivalentes as de um jogo de xadrez - para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem diversos personagens instigantes e enigmáticos. 
      Elena Kalis, artista russa, que mora  já há alguns anos nas Bahamas, especialista em fotografia debaixo d’água, resolveu embarcar nesta aventura usando sua talentosa filha como modelo principal, além de amiguinhos, criando uma diferente versão do clássico infantil de Lewis Carroll!

Confiram:





























 
Pin It button on image hover