segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Giz Pastel Oleoso


Muito bem! Presenteei-me com uma caixa de giz pastel oleoso, já uso o seco faz um tempinho e resolvi experimentar este, detalhe, sem saber técnica nenhuma!! Só o peito e a coragem! (Haja coragem... O desenho ficou uma lama!!!)

Eita material difícil pra quem não está acostumado! Eu que uso bastante nanquim, caneta hidrocor e faço muitos detalhes em meus desenhos, no máximo estilo rococó, além de desenhos em pequena escala, já notei que este material não é o mais indicado para isto :( lidando com a frustação.

(Com memes MasterChefBrasil!!! Os únicos disponíveis no banco de imagens do iPad)
 
Comecei a procurar tutoriais no YouTube para aprender algumas técnicos e macetes, confesso que alguns me irritaram bastante, pois em alguns o desenhista demorava pra explicar, era prolixo, se perdia... Afff, noutros não mostravam nada tão significativo - sou chata pra caralho - além alguns tutoriais ter musiquinhas de fundo extremamente irritantes (quando eu percebia, o foco estava só na música e nem via o desenho! Até desisti de ver vídeos mais longos só por conta da maldita musiquinha!!!)
Ok, xiliques a parte, achei um vídeo muito interessante, gravado de maneira amaNão dora, despretenciosa, mas, pra mim, valeu mais que muitos tutoriais. Se você já sabe desenhar, tem certa noção de luz e sombra, assistir um vídeo deste já te proporciona um clic mental de como utilizar os materiais, qual o papel que fica bacana... Etc.
Sem mais delongas:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Pin It button on image hover